segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Os Pássaros de Miguel Hachen

Os Pássaros de Miguel Hachen
Argentino, brasileiro, iguaçuense, índio, gaúcho, gringo, caipira, urbano. Todas essas palavras não definem quem é Miguel Hachen. O argentino que estudou Artes Plásticas na Associação Estímulo de Belas Artes e na Nova Escola de Artes Visuais, ambas em Buenos Aires.
Miguel passou a infância em um pequeno vilarejo distante da área urbana onde conviveu com índios e gaúchos. Com eles Miguel brincava, pescava, e absorveu os costumes guaranis, para mais tarde desenvolver sua própria linguagem artística, o Neo Guarani.
Miguelito, como também é conhecido, afirma que a Terra das Cataratas o encantou por muitos fatores, e em cada obra que começa, está na verdade buscando a si mesmo. “Eu tenho essa pinta de gringo, mas sou na verdade um homem do mato, eu busco me encontrar em cada um dos meus trabalhos”.

Fonte: http://www.clickfozdoiguacu.com.br/pagina/miguel-hachen-o-artista-que-busca-a-si-proprio-em-cada-obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário