domingo, 14 de junho de 2015

A homenagem de diferentes artistas à pintora e ícone da arte Frida Kahlo

A homenagem de diferentes artistas à pintora Frida Kahlo

A artista mexicana Frida Kahlo tornou-se, ao longo dos anos, muito mais do que uma pintora renomada e respeitada. Por conta de diversas intervenções em sua imagem marcante, acabou sendo símbolo pop, estampando quadros, stencils, camisetas, bolsas e diversos produtos vendidos mundo afora, consolidando-a como personagem fashion e nunca fora de moda.
As sobrancelhas grossas, as flores que ornamentava na cabeça e nas roupas, a maneira como penteava os cabelos, os acessórios inseparáveis e até mesmo seu buço fizeram dela uma modelo grandiosa e bem peculiar. Frida tornou-se uma inspiração para jovens artistas e arteiros, que insistem em estampá-la em suas vestimentas ou em suas telas e cadernos.
Apresentamos abaixo 22 trabalhos de diferentes artistas ao redor do mundo, que retrataram essa mulher tão especial de uma maneira única, fiel ao que ela foi e ainda representa. Os inúmeros sofrimentos enfrentados em vida se tornam pequenos mediante sua grandeza e influência, desenhada nas mais diversas formas. Dá uma olhada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário