domingo, 5 de dezembro de 2010

° Luz Curcio

Renda-se!!!
A renda é um tecido com padrão de orifícios e desenhos feitos à mão ou à máquina.
Os tipos mais comuns são a renda de bilros e a renda de agulha.  A renda de bilros é criada pela manipulação de numerosos fios, cada um deles presos a um bilro, sendo em geral trabalhada sobre uma almofada.
Luz Cúrcio
Nascida em Florianópolis e apaixonada pelos pincéis desde os seis anos de idade, Kaká formou-se em ARTES e de lá para cá, mergulhou na inquietação criativa, transitando por vários estilos: cubismo, grafismo, expressionismo, surrealismo, abstracionismo e técnicas mistas, estágio que desenvolve atualmente.
As rendas de bilro feitas por artesãs da Lagoa da Conceição estão em evidência na Europa. Mas, em vez de objetos de moda para cama, mesa ou banho, as peças fazem sucesso decorando ambientes, inseridas nos quadros pintados pela artista plástica Luz Cúrcio.Ela transita com desenvoltura entre o abstrato e o figurativo. “ Minha obra valoriza a cultura de Florianópolis, especialmente as rendeiras, que se emocionam ao ver o material delas nos meus quadros. Sou a única artista brasileira a fazer esse trabalho.”  comenta a artista.
Abaixo trabalhos realizados por alunos e professores do Projeto Saber e Acontecer do Pólo de Artes de Joinville(Santa catarina):
Fontes:
por Marlise Stapait

Um comentário:

  1. Gostei muito do conteúdo do blog, penso que a blogsgeta só tem a ganhar com saites assim. Aproveito para dizer que em meu blog: www.jairclopes.blogspot.com publiquei uma matéria interessante sobre GENTILEZA que gostaria que você lesse e comentasse.

    ResponderExcluir