sábado, 24 de outubro de 2009

º Apreciação e Releitura de Marcos Andruchak

Marcos AndruchakMarcos Andruchak, é artista plástico Brasileiro e autodidata.Sua pintura busca mostrar o imaginário de situações reais, surreais ou abstratas, procurando sempre um estilo único, próprio, inspirado em tudo que considera atraente, desde pinturas, texturas, rabiscos e o estudo das cores que melhor se apliquem a cada grafismo que produz.
Seu trabalho é minuciosamente estudado, desde os traços iniciais que considera a base da produção, até a etapa da pintura onde cada obra ganha os elementos que precisa para exprimir as idéias, sensações e momentos, únicos para cada tela.
Além de lecionar e atuar na pintura estuda e leciona computação gráfica, design, animação e multimídia. É docente das seguintes Universidades: UNITAU-Universidade de Taubaté; UNIP-Universidade Paulista e UMC-Universidade de Mogi das Cruzes.
Está envolvido em projetos que abordam todas as áreas de seu conhecimento mas tem como principal objetivo o de contribuir com artigos, principalmente no campo das artes plásticas, especificamente da pintura.
Seus trabalhos podem ser vistos em muitos sites de arte na web ou diretamente no seu site: www.andruchak.com.br

2 comentários:

  1. Lindas releituras de Andruchak. Parabéns! Parabéns também pela escolha. A pintura de Andruchak é simplesmente sensacional. O cara é um Pablo Picasso da atualidade, embora eu devesse compará-lo a um Diego Rivera já que também é muralista. Com o detalhe de ser brasileiro. Nossa gente! Recentemente descobri um pessoal registrando o trabalho dele no site www.acriaturaeaarte.blogspot.com. Seus outros posts também são muito interessantes Marlise. Legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou professora de Arte e gosto muito das obras deste artista. A genialidade de Andruchak é evidente a cada novo trabalho do artista. O ponto de partida parece ter origem nos fragmentos culturais e nas fontes acadêmicas que envolvem seu cotidiano. A subtração fragmentada de imagens nos registros geométricos que apresenta sintetiza cores, grafismos, traços e recortes múltiplos criando uma poética única e indescritível.

    ResponderExcluir